Armadilhas do Trabalho Remoto

Principais armadilhas do trabalho remoto

Armadilhas do trabalho remoto e como evitá-las

Fugir das armadilhas do trabalho remoto nem sempre é fácil. Na minha empresa, na FYI, passamos meses pesquisando esta modalidade de trabalho que vem ganhando cada vez mais espeço no mundo inteiro.

Queríamos aprender tudo o que podíamos sobre quem trabalha remotamente, o que essas pessoas acham disso, os seus principais desafios do trabalho remoto e as práticas recomendadas de trabalhar fora do escritório convencional.

Por isso, entrevistamos 486 pessoas, obtivemos feedback de milhares e desenvolvemos um relatório sobre as principais armadilhas do trabalho remoto.

Os resultados foram bastante interessantes e nos deram uma visão do perfil do profissional freelancer e outras pessoas que trabalham remotamente.

Principais armadilhas do trabalho remoto e como evitá-las

Aqui estão as principais armadilhas do trabalho remoto que identificamos em nossa pesquisa, e também o que você pode fazer para superá-las:

1 – Reuniões sem o recurso de vídeo

Um dos maiores desafios das reuniões remotas são problemas de áudio, dificuldade em ouvir, e pessoas sendo cortadas por outras pessoas ou pela tecnologia. Sem vídeo, é impossível recolher a comunicação não verbal.

Nossa dica: Tente sempre usar o vídeo em teleconferências, mesmo se você estiver tendo um dia ruim. E quando ocorrerem problemas de áudio ou vídeo, reconecte-se a plataforma que estiver usando. As pessoas podem desligar quando se trata de uma chamada apenas de áudio ou simplesmente se envolver menos se não conseguirem ouvi-lo adequadamente.

2 – Algumas pessoas em uma sala, outras se juntando remotamente

A dinâmica das videoconferências ainda castiga aqueles que se sentem desconfortáveis ​​intrometendo ou interrompendo. Sem um moderador forte, é fácil para algumas pessoas se perderem ou ficarem para trás nos assuntos debatidos. É ainda pior se algumas pessoas estão se encontrando pessoalmente e outras estão online.

Nossa dica: Se uma pessoa é remota, todo mundo é remoto. Peça a todos que participem da videochamada em laptops separados, mesmo que estejam sentados um ao lado do outro. Use um computador para áudio ou, se houver muito espaço, todos poderão entrar em salas e áreas separadas.

3 – Não especificar quem é responsável por quê

Outra das armadilhas do trabalho remoto é quando não está claro quem é responsável pelo quê, pois no final das contas, você acaba tendo mais reuniões, chamadas, e-mails e conversas que deveria. Isto é uma receita para o desastre.

Nossa dica: Decida quem é responsável pelo quê e comunique-o, além de anotá-lo. Por exemplo, sempre que você listar itens de ação em um documento ou no Slack, diga quem é responsável por cada um desses itens. Isso ajudará a garantir que todos saibam o que fazer e com quem entrar em contato.

4 – Não conhecer seus colegas de equipe além do trabalho

O aspecto social é a parte que mais sinto falta em trabalhar em um escritório. Ser amigo de colegas de trabalho fora do trabalho. Mas isso significa apenas que você precisa ser proativo em conhecer seus colegas de equipe e falar sobre outros assuntos além do trabalho em si.

Nossa dica: Conecte-se com seus colegas de equipe e conheça-se fora de suas reuniões regulares de trabalho. Se tudo o que você faz com seus colegas de trabalho é focado no trabalho, você pode começar a fazer check-out ou se sentir isolado. Faça isso arranjando tempo para se conhecer durante as reuniões existentes ou dedique-as totalmente a se conhecer.

5 – Ficar em sua casa o dia todo e a semana

O maior desafio é não sair de casa e, portanto, me sentir socialmente isolado ou como se eu“ não fizesse nada ”o dia todo … eu gosto de trabalhar em casa, mas às vezes se eu não mudar meu cenário físico, posso ficar assustado sentindo a sensação de que nada realmente aconteceu ou mudou ao longo do dia e que eu realmente não fiz nada. Eu falo com meus colegas de trabalho pelo Skype, mas não parece o mesmo que interagir com pessoas reais no mundo.

Nossa dica: Essa é uma das principais armadilhas do trabalho remoto. Agende um horário para socializar. Você pode fazer isso com outros funcionários remotos, amigos, pessoas que trabalham em espaços de trabalho em equipe e outras pessoas do seu setor. Faça um esforço para sair de casa durante a semana e converse com as pessoas pessoalmente.

Armadilhas do trabalho remoto

6 – trabalhar dia e noite sem parar

Fico realmente conectada quando estou trabalhando. É fácil fazer o dia voar e depois perceber que eu me levantei da minha mesa uma ou duas vezes durante o dia. Isso me passa um sentimento de desconexão e isolamento do mundo externo.

Nossa dica: O trabalho remoto significa que você tem mais tempo para trabalhar, mas isso não significa que você deva usar esse tempo para trabalhar mais. Certifique-se de criar limites entre trabalho e vida. Faça muitas pausas, seja para passear com o cachorro, fazer exercícios ou socializar.

7 – Hábitos de trabalho pouco saudáveis

É muito fácil começar a trabalhar assim que você sai da cama e não para até que perceba que é hora de dormir novamente. Às vezes eu esqueço de me levantar e muitas vezes esqueço de comer. Estabelecer uma rotina leva tempo e dedicação, mas tenha certeza de uma coisa, a disciplina no home office é fundamental para se ter sucesso neste modelo de trabalho.

Nossa dica: Preste atenção à sua saúde como trabalhador remoto. Uma das armadilhas do trabalho remoto mais cruéis é ficar sentado em sua mesa o dia todo e mal se levantar. Tome medidas extras para se manter saudável. Faça exercícios, faça caminhadas, coma de uma maneira que alimente adequadamente o seu corpo, durma o quanto for necessário e se hidrate. A meditação também ajuda muito.

Assuma este desafio e crie sua própria estrutura de trabalho remoto. Ter a liberdade de trabalhar de onde e quando quiser parece um sonho. Mas sem a abordagem correta, pode se transformar em um pesadelo.

A única maneira de ser feliz e produtivo trabalhando remotamente é assumir 100% de responsabilidade pela forma como você gerencia seu dia. Crie sua própria estrutura e evite as armadilhas do trabalho remoto agora que você sabe quais que são. Para se manter em dia sobre este assunto, assine a Newsletter do Marketing Job.

Por Marie Prokopets no site Remoters

Home Office

2 comentários em “Armadilhas do Trabalho Remoto

  1. Renata Beliz on

    Acho que uma das maiores armadilhas do trabalho remoto é não ter disciplina no home office. É fácil se perder entre tantas solicitações no ambiente doméstico.

Deixe uma resposta