
Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
O Curso de Marketing Digital realizado no Rio de Janeiro pela equipe da Academia do Marketing, é um treinamento nas técnicas e ferramentas de marketing online para divulgação de produtos e serviços na Internet. O marketing rapidamente migra para o meio digital, mas para poder extrair o máximo desse novo cenário, é necessário antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas. No Curso de Marketing Digital você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais. Seja para seu aprimoramento profissional ou para aplicação em seu próprio negócio, esse é um treinamento que certamente fará a diferença para o futuro da sua carreira ou empresa.A quem se destina o Curso de Marketing Digital
O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Participando do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro você terá dezesseis horas de treinamento presencial intensivo e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso. Módulo 1 – Plano de Marketing Digital- Evolução do marketing digital
- O que é um plano de marketing digital
- As principais etapas do planejamento
- Definição de objetivos
- O que é Funil de conversão
- Modelo de Funil de AIDA
- Classificação dos contatos
- Modelo ARCA e classificação de contatos
- Etapa de Atração e suas ferramentas
- Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
- Etapa de Conversão e suas ferramentas
- Etapa de Análise e suas ferramentas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego, desempenho e procificação
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
- Princípios gerais do monitoramento de tráfego
- Tagueamento de campanhas
- Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
- Monitoramento em tempo real
- O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e sua utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
- O que é marketing de afiliados e quando usar
- Exemplos de marketing de afiliados
- Plataformas de afiliados
- Cuidados com programas de afiliados
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave
- Landing Pages
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites
- Dimensões do SEO
- Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
- Otimização OnPage e OffPage
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google AdWords
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
- Métricas e mensuração de resultados
- O que é Remarketing
- Aplicação em uma estratégia de marketing
- Como funciona
- Estratégias de remarketing
- Ferramentas para remarketing
- O que é Inbound Marketing
- Quando usar
- A ideia por trás do Inbound Marketing
- Tipos de conteúdo com o qual trabalha
- As principais etapas do Inbound Marketing
- Definição de e-mail marketing e quando usar
- Criação da base de dados
- Tipos de e-mails e contatos
- Higienização da base de dados
- Filtros de e-mail
- Características de uma boa Newsletter
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Evolução do relacionamento Marca/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- Classificação das plataformas
- Opções para divulgação no Facebook, Instagra, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
- Monitoramento de resultados
Certificação do Curso de Marketing Digital
Ao participar do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro você receberá ao final do treinamento o Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394, emitido pela Academia do Marketing.Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
O Curso de Marketing Digital realizado no Rio de Janeiro pela equipe da Academia do Marketing, é um treinamento nas técnicas e ferramentas de marketing online para divulgação de produtos e serviços na Internet. O marketing rapidamente migra para o meio digital, mas para poder extrair o máximo desse novo cenário, é necessário antes de tudo compreender seu funcionamento e estar familiarizado com suas ferramentas e técnicas. No Curso de Marketing Digital você terá uma visão estratégica das diversas opções de marketing na Internet e estará capacitado para a criação, gerenciamento e supervisionamento de campanhas de marketing online envolvendo os diversos canais disponíveis nas mídias digitais. Seja para seu aprimoramento profissional ou para aplicação em seu próprio negócio, esse é um treinamento que certamente fará a diferença para o futuro da sua carreira ou empresa.A quem se destina o Curso de Marketing Digital
O Curso de Marketing Digital tem como público-alvo pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas para criação de campanhas de marketing digital com a finalidade de promover marcas, produtos e serviços na Internet.- Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
- Profissionais de marketing que buscam uma atualização no segmento do marketing online
- Agências de publicidade tradicionais que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing digital
- Empresários que necessitam compreender o funcionamento do marketing digital para aplicá-lo em suas empresas
Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Participando do Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro você terá dezesseis horas de treinamento presencial intensivo e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas. Os alunos receberão o Certificado de Participação ao final do curso. Módulo 1 – Plano de Marketing Digital- Evolução do marketing digital
- O que é um plano de marketing digital
- As principais etapas do planejamento
- Definição de objetivos
- O que é Funil de conversão
- Modelo de Funil de AIDA
- Classificação dos contatos
- Modelo ARCA e classificação de contatos
- Etapa de Atração e suas ferramentas
- Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
- Etapa de Conversão e suas ferramentas
- Etapa de Análise e suas ferramentas
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- Principais atributos de uma métrica
- As ferramentas básicas de análise
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
- Métricas de tráfego, desempenho e procificação
- O que é KPI
- Os atributos de um bom KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
- Princípios gerais do monitoramento de tráfego
- Tagueamento de campanhas
- Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
- Monitoramento em tempo real
- O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e sua utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
- O que é marketing de afiliados e quando usar
- Exemplos de marketing de afiliados
- Plataformas de afiliados
- Cuidados com programas de afiliados
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave
- Landing Pages
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites
- Dimensões do SEO
- Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
- Otimização OnPage e OffPage
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google AdWords
- Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no AdWords
- Métricas e mensuração de resultados
- O que é Remarketing
- Aplicação em uma estratégia de marketing
- Como funciona
- Estratégias de remarketing
- Ferramentas para remarketing
- O que é Inbound Marketing
- Quando usar
- A ideia por trás do Inbound Marketing
- Tipos de conteúdo com o qual trabalha
- As principais etapas do Inbound Marketing
- Definição de e-mail marketing e quando usar
- Criação da base de dados
- Tipos de e-mails e contatos
- Higienização da base de dados
- Filtros de e-mail
- Características de uma boa Newsletter
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Fundamentos do marketing de relacionamento
- Evolução do relacionamento Marca/Público
- Conteúdo como o grande segredo
- Classificação das plataformas
- Opções para divulgação no Facebook, Instagra, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
- Monitoramento de resultados