Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro

Aprenda as técnicas e conheça as ferramentas para planejar, implementar e monitorar campanhas de marketing nas mídias sociais em um treinamento completo e atualizado

Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro

Para quem busca por um Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro, a equipe da Academia do Marketing oferece um treinamento completo e atualizado nas técnicas e ferramentas para a divulgação de uma marca usando as mídias sociais.

O objetivo deste treinamento é capacitar os participantes a planejar, implementar e monitorar campanhas de marketing digital nas mais importantes mídias sociais utilizadas no Brasil como Facebook, Instagram, Twitter e LinkeIn.

Nele você aprenderá desde os conceitos envolvidos no marketing em mídias sociais, até as principais características e estratégias a serem utilizadas em cada um destes canais. Finalizando, você aprenderá também como monitorar e analisar os resultados destas ações.

A quem se destina o Curso de Mídias Sociais

O público que o Curso de Mídias Sociais visa atender é formado por pessoas e empresas que desejam conhecer as técnicas e ferramentas do marketing nas redes sociais com a finalidade de criar um canal de relacionamento com seus clientes, promovendo marcas, produtos, serviços e conteúdos nas mídias sociais.
  • Agências digitais interessadas em incorporar este serviço ao seu portfólio
  • Estudantes e profissionais de marketing, comunicação e publicidade
  • Jornalistas e outros profissionais da informação interessados e mídias sociais
  • Empreendedores que precisam usar as redes sociais para promover seus negócios
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blog

Conteúdo programático do Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro

Participando do Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro oferecido pela Academia do Marketing você terá dezesseis horas de treinamento intensivo presencial e uma complementação online com exercícios e módulos tutoriais complementares.

Módulo 1 - Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais
  • Importância do planejamento em mídias sociais
  • Fases do planejamento
  • Definição de objetivos e metas de campanha
  • Escolha dos canais adequados para cada caso
  • Cronograma e orçamento
Módulo 2 - Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing
  • Definição do público-alvo para suas campanhas em mídias sociais
  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Como definir a Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa para construção da Persona
  • Aplicação da Persona no planejamento de ações
Módulo 3 - Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais
  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Conteúdo como o grande segredo
Módulo 4 - Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais
  • O papel dos blogs no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing em blogs
  • Planejamento e geração de conteúdo para o blog
  • Integração do blog com a estratégia de SEO
  • Mensuração de resultados
Módulo 5 - Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo
  • O papel do Twitter no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no Twitter
  • Planejamento e geração de conteúdo para o Twitter
  • Twitter Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados
Módulo 6 - Facebook Marketing
  • O papel do Facebook no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no Facebook
  • Planejamento e geração de conteúdo para o Facebook
  • Edge Rank – Entendendo o algoritmo do Facebook
  • Facebook Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados
Módulo 7 - Instagram Marketing
  • O papel do Instagram no marketing em mídias sociais
  • Perfil pessoal e Instagram for Business
  • Estratégias de marketing no Instagram
  • Planejamento e geração de conteúdo para o Instagram
  • Instagram Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados
Módulo 8 - LinkedIn e Marketing Business to Business
  • O papel do LinkedIn no marketing em mídias sociais
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • LinkedIn Ads – Tipos e utilização
  • Mensuração de resultados
Módulo 9 - Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais
  • Importância do gerenciamento de crises nas mídias sociais
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
Módulo 10 - Ferramentas de gerenciamento de mídias sociais
  • Automação de publicações
  • Ferramentas de gerenciamento de publicações
  • Importância do monitoramento de mídias sociais
  • Ferramentas de monitoramento de mídias sociais
Módulo 11 - Indicadores de Eficiência e Relevância
  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • O que é Klout e primeiros passos no uso deste indicador
  • Criação da conta e cadastramento de mídias
  • Mensuração de resultados e relevância
Módulo 12 - Mensuração de Resultados e Métricas
  • Importância da mensuração de resultados no trabalho em mídias sociais
  • Principais métricas em mídias sociais
  • Monitoramento de resultados no Google Analytics
  • A importância dos relatórios de resultados nas ações em mídias sociais

Certificação do Curso de Mídias Sociais Presencial

Ao participar do Curso de Mídias Sociais no RJ você receberá ao final do treinamento o Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394, emitido pela Academia do Marketing.

Quer conhecer mais detalhes sobre o Curso de Mídias Sociais?

Para saber mais detalhes sobre o Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro acesse a página do treinamento no site da Academia do Marketing

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O Curso de Mídias Sociais no Rio de Janeiro oferecido pela equipe da Academia do Marketing é o treinamento ideal para quem deseja trabalhar de forma profissional com esta ferramenta e se destacar no mercado de trabalho. Comece a sua carreira em marketing digital com um curso de alto nível.

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