fbpx

Dicas para o seu Perfil Profissional no Marketing Job

Dicas para o seu Perfil Profissional no Marketing Job

Dicas para o seu Perfil Profissional no Marketing Job

Dicas para o seu Perfil Profissional no Marketing Job – Parte 1

Um perfil bem estruturado e de ótima apresentação, é o primeiro passo para conseguir boas oportunidades em nosso portal.

O seu perfil é uma verdadeira vitrine sobre você e o seu trabalho. É ele que irá criar a primeira impressão profissional sobre você e seu trabalho. Por isso, é fundamental que ele seja bem elaborado.

Ter uma boa apresentação vai aumentar muito as suas chances de receber Propostas dos Contratantes que oferecem jobs em nosso site.

Por isso, nossa equipe elaborou uma série de artigos para orientar nossos Freelancers a elaborarem um perfil de alto impacto em nossa plataforma.

Vamos iniciar esta série de dicas pelas informações básicas do seu perfil que você encontra na aba Editar Meu Perfil do seu painel de controle, no item Detalhes Pessoais & Habilidades.

Foto do Perfil

Este é um elemento fundamental para o seu perfil, tanto que sem a foto, o seu perfil não é aprovado em nossa plataforma.

Uma boa foto cria uma ótima impressão e já mostra o cuidado que você tem com o seu trabalho. Você contrataria um profissional que não se dá ao trabalho de cuidar muito bem da identidade visual do seu próprio perfil profissional?

Por isso, seguem algumas dicas sobre a sua foto do Perfil:

  • Se você for um Freelancer Independente, coloque uma imagem pessoal;
  • Use sempre uma imagem de qualidade e bem definida;
  • Busque uma imagem que transmita profissionalismo;
  • Utilize sempre imagens nítidas e de ótima definição;
  • Tente fazer com que você ocupe pelo menos ¾ da área da imagem;
  • O tamanho ideal para esta imagem é de 250 por 250 pixels.

Lembre-se que o Marketing Job é uma plataforma para profissionais, por isso, a foto deve ser tratada neste contexto.

Evite utilizar aquelas fotos típicas de redes sociais, como, por exemplo, com o celular na frente do espelho. Isso pode até ser interessante no Facebook ou Instagram, mas em uma plataforma profissional, não agrega valor algum ao seu perfil.

Dicas para o seu Perfil Profissional no Marketing Job

Descrição Inicial do Perfil

Elaborar uma boa descrição inicial do Perfil é outro fator fundamental para uma boa comunicação profissional no Marketing Job.

Nossa dica nesta área é que você comece o perfil se apresentando ao seu cliente em potencial, do tipo:

“Meu nome é {Nome e Sobrenome], e trabalho com [sua especialidade] há X anos e …”

Após essa introdução, é interessante que você fale um pouco de sua experiência profissional, para que o Contratante possa ter uma ideia da sua atuação profissional e de que tipos de projetos já participou.

Finalize sua descrição apresentando alguns dos serviços que você oferece, para passar mais algumas informações sobre de que forma você pode ajudar o contratante a desenvolver o projeto que ele precisa.

Uma boa descrição ajuda você de duas formas. Em primeiro lugar, cria uma boa estrutura de apresentação para o seu perfil.

A segunda vantagem é que com um perfil bem estruturado, nossa equipe técnica poderá promover um bom trabalho de SEO, e por outro lado também nos ajuda a realizar um bom trabalho de SEO para o seu perfil, destacando-o nas pesquisas realizadas no Google.

É importante lembrar, que na descrição do seu perfil e outras áreas do Marketing Job não é permitido colocar informações de contato pessoal, como telefone; WhatsApp, endereço de e-mail, links para site pessoal, Behance, LinkedIn e outras páginas que contenham informações de contato direto com o Freelancer.

Dicas para Perfil Profissional no Marketing Job

Título da Sua Especialização

O Título Profissional é um outro elemento de extrema importância no seu perfil, pois posiciona você entre as diversas dimensões do marketing digital.

Este inclusive, é um parâmetro utilizado nos filtros disponíveis em nossa plataforma, para que os Contratantes busquem pelos profissionais mais indicados para suas necessidades.

O grande segredo neste campo é justamente escolher a descrição profissional que melhor represente a sua especialização, como por exemplo, Analista de Marketing Digital, Analista de Mídias Sociais, Analista de SEO, Redator Web, Web Designer e daí por diante.

O Título Profissional precisa ser ao mesmo tempo curto e consistente. Isso facilita muito as buscas realizadas pelos Contratantes que acessam o nosso portal.

Dicas Perfil Profissional no Marketing Job

No próximo artigo trarei mais dicas sobre a configuração ideal do seu perfil, mas se neste intervalo você tiver alguma dúvida, entre em contato comigo, clicando aqui, e terei imenso prazer em ajudar.

Por Luciana Bastos analista de suporte a Freelancers e Contratantes do Marketing Job

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Participe você também do Marketing Job

Faça seu cadastro gratuitamente em nosso site, como freelancer ou então publicando seu projeto de trabalho

Deixe seu comentário