Ícone do site Marketing Job

Alexandre Ribeiro do Valle Nogueira

Olá! Me chamo Alexandre, tenho 29 anos e possuo graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-graduação em Jornalismo Esportivo pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), especialização em revisão pela Unicamp, cursos de revisão e otimização de textos pela Rock Content, curso com certificado em SEO pela São Paulo Digital School, além de cursos de Inbound Marketing pela Hubspot e Redator Hacker.

Sou especialista em áreas de Jornalismo e Comunicação Social, com expressiva vivência em diversos veículos como rádio, impresso e internet, atuando em atividades de elaboração de reportagens, desenvolvimento de pautas, realização de entrevistas, cobertura de eventos, acompanhamento de gravações, apoio em produção de programas, entre outras atividades, além de grande atuação em cargo de liderança.

Além disso, já atuei também como assessor de imprensa, fui repórter especial do jornal Folha de Alphaville e atuei como revisor do site “Redação Nota Mil, corrigindo redações e dando orientações de como os alunos poderiam aprimorar os seus textos.

Trabalho com produção de conteúdo desde 2015, atuando como redator, revisor, editor e tradutor nas áreas de Marketing de Conteúdo, Escrita Jornalística, Escrita Acadêmica e Escrita Criativa.

Atualmente trabalho como revisor na empresa Bare Internacional e redator para a Rock Content e Contentools.

Sair da versão mobile