freelancer
E-mail Verificado Edson T
0/5 (0 Feedback)
Membro desde 03/03/2020

Redator, Roteirista, Planner e Produtor de Conteúdo

  • R$100,00 - R$150,00 / hr
  • //www.marketingjob.com.br/wp-content/uploads/2019/12/brasil.pngBrasil
  • Salvar

Redator, Roteirista, Planner, Produtor de Conteúdos, Escritor, Músico, Poeta e Consultor e Especialista em Comunicação e Marketing Integrado – 35 anos de experiência.

Sou o Edson Tibiriçá – ET!:)

Um cara de bem com a vida e que ama sua história e trajetória.

Que deseja sempre contribuir por um mundo mais solidário e igualitário.

Que gosta de trabalhar de uma maneira mais saudável e colaborativa.

Significativa, diversa, ética e divertida.

Porque são as pessoas que criam, inovam, desenvolvem, definem estratégias, cuidam, lideram, realizam conexões e fazem as coisas de fato acontecer.

Vamos juntos, vamos nessa.

TJ! VQV!

ET!:)

Projetos Executados

PROJETO PREPARADÃO UNIVERSIA 2019

PROJETO PREPARADÃO UNIVERSIA 2019

PROJETO PROGRAMA EVA UNILEVER

PROJETO PROGRAMA EVA UNILEVER

PROJETO É VOCÊ QUEM FAZ VW

PROJETO É VOCÊ QUEM FAZ VW

PROJETO AVATARES VPC TELEFÔNICA

PROJETO AVATARES VPC TELEFÔNICA

PORTAL ATENTO MUNDI

PORTAL ATENTO MUNDI

PROJETO DESAFIO REAL BURGER KING

PROJETO DESAFIO REAL BURGER KING

PROJETO PROGRAMA LADO A LADO CIELO

PROJETO PROGRAMA LADO A LADO CIELO

PROJETOS PROMOÇÕES PARCEIROS VISA

PROJETOS PROMOÇÕES PARCEIROS VISA

PROJETO CLUBE DE LÍDERES GM

PROJETO CLUBE DE LÍDERES GM

PROJETO ADRENALINA VW ANOS 03, 04 E 05

PROJETO ADRENALINA VW ANOS 03, 04 E 05

PROJETO PROMOÇÃO CARRINHO & CARRÃO MELITTA

PROJETO PROMOÇÃO CARRINHO & CARRÃO MELITTA

PROMOÇÃO KRAFT NA CABEÇA PRÊMIOS PRA VOCÊ

PROMOÇÃO KRAFT NA CABEÇA PRÊMIOS PRA VOCÊ

PROJETO ANTENADOS TELEFÔNICA CANAIS INDIRETOS

PROJETO ANTENADOS TELEFÔNICA CANAIS INDIRETOS

#
PROJETO DE ALGUMAS PLATAFORMAS DIGITAIS - CRIAÇÃO DE WIREFRAME E TODOS OS CONTEÚDOS

PROJETO DE ALGUMAS PLATAFORMAS DIGITAIS - CRIAÇÃO DE WIREFRAME E TODOS OS CONTEÚDOS

PROJETO DE ALGUNS ANÚNCIOS REVISTAS

PROJETO DE ALGUNS ANÚNCIOS REVISTAS

PROJETO PROMOÇÃO MELITTA DÁ A RECEITA

PROJETO PROMOÇÃO MELITTA DÁ A RECEITA

#
PROJETO CAMPANHAS DE INCENTIVO GM

PROJETO CAMPANHAS DE INCENTIVO GM

PROJETO PROMOÇÃO TÁ NA CAIXA MELITTA

PROJETO PROMOÇÃO TÁ NA CAIXA MELITTA

Experiência Profissional

PREPARADÃO UNIVERSIA 2019

  •  Mill Ideas
  •  jun 2019 - nov 2019

PROJETO PREPARADÃO UNIVERSIA 2019
MENTE E CORAÇÃO NUMA GRANDE CONEXÃO!

Desenvolvimento de textos, produção de conteúdos, game, ativações, entre outras demandas, de um dos maiores Festivais de Educação do Brasil, cujo conceito foi Mente e Coração numa Grande Conexão e aconteceu no Ginásio do Ibirapuera no dia 30 de outubro.

UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA E ENRIQUECEDORA. UMA GRANDE CELEBRAÇÃO EM PROL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA!

Ao proporcionar uma experiência transformadora e enriquecedora que apoiasse, estimulasse e incentivasse a inserção dos jovens no ensino superior. Uma grande celebração em prol da educação em todos os sentidos. Com o melhor em inovação e tecnologia para apresentar dicas aos participantes, tanto para o Enem quanto para os principais vestibulares, com conteúdos que os apoiassem na decisão sobre a escolha do curso e da carreira. Tudo isso com o apoio dos professores mais engajados nas mídias digitais, youtubers e influenciadores digitais, além de atividades divertidas, imersivas, interativas e de descompressão.

UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA MOSTRANDO COMO É IMPORTANTE A SUSTENTABILIDADE E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

Entre inúmeras ativações indoor e outdoor, tivemos um “Túnel de Passagem” na área externa do Ginásio, uma ativação bem legal e interativa, que mesmo falando de temáticas tão distantes, enfatizou em sua abordagem a grande importância da formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, sem falarmos da Educação Financeira relacionada à Sustentabilidade.
Ambas possuem uma relação direta e intrínseca entre si, sem falar que impactam diretamente na preservação do meio ambiente e trabalhamos esses “dois conceitos”, através de uma história objetiva e direta, através de um vídeo com roteiro bem impactante de 4 minutos que despertou a atenção e impactou em cheio o público-alvo, abordando temas como consumo consciente, planejamento de futuro, economia colaborativa, poupança, entre outros.
Mostramos que suas decisões de agora vão impactar o seu futuro, do quanto economizar hoje vai proporcionar de lucratividade amanhã, que através de nossas ações do dia a dia podemos propiciar a redução do nosso impacto sobre o planeta, melhorar a qualidade de vida das gerações vindouras, etc. Além disso, fizemos cada participante refletir sobre:
– Repensar os hábitos de consumo;
– Reduzir o consumo desnecessário;
– Reciclar atitudes, etc.

UNIVERSIA GAME. UMA GRANDE BATALHA ON-LINE DE PERGUNTAS E RESPOSTAS COM PREMIAÇÕES FANTÁSTICAS!
Além de todas as inúmeras informações para deixar os estudantes por dentro de tudo para encarar numa boa os vestibulares, criamos dentro da Plataforma Digital - www.preparadao.universia.com.br – o Universia Game.
Um concurso que possui como objetivos: o estímulo à educação superior; o auxílio aos estudantes brasileiros em seus objetivos educacionais e profissionais; o uso dinâmico de ferramentas tecnológicas para o ensino; e a democratização do ensino através de ferramentas inovadoras de distribuição de conteúdo.
O concurso que acontece durante o período de 30/08/19 a 05/02/2020, mede o nível de conhecimento dos participantes pelas quatro áreas de aplicação das provas do Enem (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias) e por Conhecimentos Gerais.
Realizado através de uma batalha de perguntas e respostas, o game testa, aprimora e prepara os participantes para o Enem e demais vestibulares, promovendo uma competição on-line com outros alunos e mensurando sua performance, além de proporcionar premiações aos melhores classificados pela somatória de pontos do “Ranking mensal” com 50 bolsas do Programa Santander Graduação e no “Ranking geral” com cinco bolsas do Programa Top Espanha 2020, na Universidade de Salamanca na Espanha.

NO FESTIVAL, TIVEMOS UMA GRANDE BATALHA PRESENCIAL “MATA MATA”, AO VIVO E A CORES, NO PALCO DO PREPARADÃO UNIVERSIA ENTRE OS 10 MELHORES DO RANKING MENSAL DE OUTUBRO E OS 5 VENCEDORES GANHARAM, CADA UM, UMA BOLSA TOP ESPANHA!

É isso mesmo. Para a Grande Batalha Presencial selecionamos os dez melhores classificados (do primeiro ao décimo colocado) no ranking mensal de outubro, entre 01/10 e 15/10/19, que foram divididos em cinco duplas, através de um sorteio para participarem do “Mata Mata”, entre eles.
Foram realizadas três perguntas por batalha, valendo 50 pontos cada pergunta. As perguntas da batalha foram referentes às quatro áreas de conhecimento do Enem e os cinco participantes com as maiores pontuações dentro das batalhas “Mata Mata” foram os premiados com 5 bolsas do Programa Top Espanha 2020.

SHOW DA CANTORA IZA. UM ENCERRAMENTO COM CHAVE DE OURO COM A NOVA ESTRELA DA MÚSICA POP BRASILEIRA PARA COROAR UM DIA SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL E ESPETACULAR!

A nova estrela da música pop brasileira fez jus ao título, com um show que levantou a plateia de mais de 5.500 alunos e demais participantes do Festival. Foi uma apresentação inesquecível e memorável dentro de uma programação com 10 horas de duração, com muita emoção para abrir mentes e corações.

SEM FALAR NA GRANDE COBERTURA MIDIÁTICA ESPONTÂNEA QUE MARCOU PRESENÇA AO VIVO E NAS PRINCIPAIS MÍDIAS DIGITAIS E IMPRESSAS!
Um evento desta importância e magnitude não poderia deixar de contar com uma grande cobertura da mídia, que além de um estúdio ao vivo da Rádio Disney, transmitindo o Festival, diretamente do Ginásio, contou com a presença de chamadas, ao vivo, como da Rede Globo, no SP TV1, destaque na revista e no site da Isto É Dinheiro, entre outras.

https://www.instagram.com/tv/B4ioEIBFiz_/?igshid=evj569g0cd8o

http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/v/aulao-pre-enem-no-ginasio-do-ibirapuera-entra-para-livro-dos-recordes/8047588/

https://www.facebook.com/biologiajubilut/posts/2865515056864170?__tn__=-R

https://www.istoedinheiro.com.br/na-reta-final-para-o-enem-cinco-mil-alunos-acompanham-aulao-de-8-horas/

NA CONQUISTA DO GUINESS WORLD RECORDS DA MAIOR AULA DE BIOLOGIA DO MUNDO. O RESULTADO DE UM GRANDE TRABALHO EM EQUIPE NÃO PODERIA SER OUTRO. VIVA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E TODA EQUIPE ENVOLVIDA!

Acredito que a conquista do GUINNESS WORLD RECORDS da maior aula de biologia do mundo, com o Prof. Jubilut, que agora pertence ao Brasil e de vivermos este momento histórico da educação brasileira resume tudo aquilo do que cada membro da Equipe Mill Ideas, como Eu, se dedicou, de mente, coração, alma e espírito durante os 6 meses de realização e implementação do Projeto.

Sócio Diretor de Criação Planejamento e Atendimento

  •  VPP/LONDON
  •  ago 2011 - mar 2017

Atuei durante o período nas áreas de Direção de Criação, Planejamento e Atendimento, à frente de campanhas de Comunicação Integrada para Grupo MGB ( Mambo e GIGA Atacado), Castor Alimentos, Casale di Pizza, ABETEL, ABRE, Feeling Eventos ( Gospel Live Festival), Expertise Group, RHODE TM, H2O Tecnologia Hidráulica, Igo Executive Trans, REHAU, entre outros.

Acumulei também a área de Inovação e Tecnologia, com o grande desafio de propor soluções criativas, baratas e viáveis. Inovadoras e com interatividade – isso quando o job tinha direcionamento direto para web, aplicativos, games, entre outros.

Diretor de Criação e Planner

  •  INCENTIVA MARKETING
  •  mar 2008 - dez 2010

Criação, planejamento e gestão de campanhas de incentivo e de relacionamento. Conceituação e desenvolvimento para eventos com aplicações diversas, de uma experiência premium e minimalista para a proximidade com as marcas até eventos de grande porte como de lançamento de conteúdos exclusivos, tecnologia e estrutura diferenciadas entre outros inúmeros detalhes. Desenvolvimento de diversas plataformas e apps para apoio de nossas campanhas, programas, eventos e experiências.

Clientes atendidos: Volkswagen, Bradesco Vida & Previdência, OI, Mitsubishi, Castrol, Bayer, Sifrasa, Cadbury, Telefônica, Schincariol, entre outros.

Diretor de Criação e Planner

  •  SIM GROUP
  •  abr 2005 - jul 2007

Criação, planejamento e gestão de campanhas promocionais, programas, campanhas de incentivo e de relacionamento, eventos, experiências, etc. Conceituação e desenvolvimento para eventos com aplicações diversas, de uma experiência premium e minimalista para a proximidade com as marcas até eventos de grande porte como de lançamentos de produtos com conteúdo exclusivo, tecnologia, etc; sempre primando pela riqueza de detalhes. Desenvolvimento de diversas plataformas e apps para apoio de nossas campanhas, programas, eventos e experiências. Clientes atendidos: Vivo, Unilever, Santander, NET, Perdigão, Telefônica, Nestlé, Visa, Volkswagen, entre outros.

Redator Sênior

  •  Spirit / Alquimia/ ONE STOP/BOOM e TOD (Total On Demand ) Grupo Total Fischer América
  •  mar 2001 - out 2004

Redator à frente de campanhas e programas de relacionamento, incentivo e endomarketing para Vivo, Telefônica, Sadia, Shell, Johnson&Johnson, CAIXA, Heineken, Sol, Sadia, além das campanhas promocionais para clientes como Melitta e trade para BASF, eventos para Volkswagen, Kopenhagen, Oi, Abril, entre muitos outros.

Redator Freelancer

  •  fev 1995 - Presente

Desde 1995, tenho atuado como Profissional de Comunicação e Marketing, atendendo agências de publicidade, promoção, incentivo, eventos, live marketing, entre outras, além de empresas dos mais variados segmentos de mercado. Todas contando com a minha parceria, experiência e expertises para que possam desenvolver estratégias de âmbito corporativo, incremento de vendas, etc.

Formação Acadêmica

BACHAREL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

  •  INSTITUTO UNIFICADO PAULISTA
  •  jan 1983 - dez 1986

Nosso trabalho de conclusão de curso foi avaliado com nota máxima em todos os quesitos, pois criamos desde o naming da linha de cosméticos, chamada Fascinal, até todo processo de apresentação do brand, com identidade visual, business plan, com plano de comunicação e marketing, etc.

PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING

  •  Getúlio Vargas
  •  dez 2004 - jun 2006

A pós-graduação não foi concluída, por motivos de corte na bolsa de estudos realizada pela Instituição.

PÓS GRADUAÇÃO EM BRAND

  •  FACULDADES RIO BRANCO
  •  jun 2012 - dez 2012

Ganhei uma bolsa e fiz o curso durante um ano, que foi muito bom para adquirir mais conhecimento sobre uma área tão importante e primordial da Comunicação e do Marketing.