Freelancers de alto desempenho

Freelancers de alto desempenho

Freelancers de alto desempenho

Freelancers de alto desempenho – O que eles fazem de diferente?

Você já parou para se perguntar o que os freelancers de alto desempenho fazem de diferente para se destacar no mercado? O que os freelancers que ganham até seis dígitos fazem que é diferente da maioria dos outros profissionais?

Nunca houve um momento mais vantajoso para quem trabalha como freelancer, seja em tempo integral ou até mesmo para complementar o orçamento.

O número de pessoas que adotaram o modelo de trabalho freelancer continua a subir em todo o mundo, e essa tendência não pode ser avaliada de maneira justa sem considerar o ambiente em que nasceu.

A era digital projetou um cenário sem precedentes, no qual visibilidade, comercialização e movimentação de produtos e serviços nunca foram tão fáceis.

Embora seja uma carreira tradicionalmente difícil, as recompensas de trabalhar como freelancer podem muito bem superar os riscos.

Embora os trabalhadores freelancers ainda representem uma parcela menor do que os trabalhadores formais, eles também representam a maioria dos que recebem altos salários.

Embora isso possa ser atribuído a carreiras de alta renda que exigiriam que alguém trabalhasse como autônomo, o fato é que ser um freelancer de seis dígitos não é mais considerado uma anomalia do mercado.

Recentemente, conversei com Kate Bagoy, uma coach de negócios especializada em freelancers de alto desempenho, para esclarecer quais comportamentos e estratégias contribuem para uma carreira independente e bem-sucedida.

O resultado são as dicas que apresento abaixo para você conferir e se inspirar para se tornar também um freelancer de alto desempenho.

1 – Eles se veem como empresários e não como empregados

“Os freelancers que têm dificuldade de se estabelecer no mercado se encontram nesta situação porque estão empregando técnicas de procura de emprego, em vez de geração de leads”, explicou Kate.

“Eles não sabem como comercializar e vender, como construir uma marca ou escrever uma proposta que interesse aos possíveis clientes que os procuram. Então eles se tornam apenas mais um … designer, redator ou fotógrafo em um mar de outros”.

Por fim, os freelancers precisam pensar em como identificar seu mercado-alvo, seus clientes ideais e como usar uma linguagem que conecte e atraia esse tipo de pessoa.

Hoje, existem opções muito mais estáveis ​​e lucrativas em termos de trabalho frelancer. Você pode se tornar um permalancer, assinando contratos com clientes para um trabalho de longo prazo, que garante uma ótima remuneração, mas não impede de trabalhar em outros projetos.

Os freelancers de alto desempenho também têm uma preocupação muito grande que o fluxo constante de trabalhos, e por isso investem não só em seu marketing pessoal, como também em planos para se destacar nas plataformas de trabalho freelancer, como forma de garantir maior exposição.

Muitos deles possuem inclusive projetos próprio, onde criam negócios online em sua área de especialização, para garantirem uma renda passiva. Manter diversas fontes de renda fluindo ao mesmo tempo é uma das principais diretrizes para você se tornar um freelancer de sucesso.

Os segredos dos freelancers de alto desempenho

2 – Eles são mestres da conexão digital

Os freelancers de alto desempenho não apenas têm presença online, eles chamam a atenção e atraem clientes ideais para eles. Eles levam a questão do marketing pessoal para freelancers a sério

Eles estão no topo dos resultados dos mecanismos de pesquisa, capitalizando consistentemente palavras-chave, públicos-alvo e construindo seguidores fortes e leais, oferecendo valor através de seus perfis nas mídias sociais.

“Aprender a conectar-se digitalmente de forma autêntica e sincera, nos permite conseguir clientes enquanto trabalhamos em qualquer lugar, como fazem os nômades digitais, por exemplo”, diz Kate.

“Estamos mais conectados do que nunca graças à Internet, mas também é barulhenta – bons freelancers aprendem a construir uma marca e se destacam na multidão.”.

3 – Eles são resilientes

O sucesso leva tempo, e começar um negócio do zero não é exceção. “Construir um negócio é difícil. Se não fosse, todo mundo faria isso”, explica Kate.

Em vez de buscar a perfeição ou paralisar-se analisando demais sua abordagem, os freelancers de alto desempenho são consistentes e, ao mesmo tempo, estão sempre se aprimorando, testando novas ideias e depois se adaptando de acordo com os resultados.

4 – Eles dominam o seu mindset

Ser um freelancer de alto desempenho significa que quase sempre é preciso ter iniciativa para garantir que a clientela esteja a sua procura. Faz parte da sua rotina.

Isso significa que não há tempo para ser passivo e o medo não pode chamar sua atenção por muito tempo.

O mindset de um freelancer bem-sucedido e autônomo é uma poderosa forma de força mental, além de convicção em seus próprios talentos e sucesso inevitável.

Ser freelancer pode ter sido associado a um bom cheque para poder então seguir a sua paixão, mas hoje você pode ter os dois ao mesmo tempo.

Agora que você já conhece as principais características dos freelancers de alto desempenho, é uma questão de se inspirar e perseguir este objetivo. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Por Brianna Wiest no site da revista Forbes

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Participe você também do Marketing Job

Faça seu cadastro como freelancer gratuitamente em nosso site, e publique seus pacotes de serviços na área do marketing digital e outras relacionadas em nossa plataforma

Deixe seu comentário