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Agências precisam de redatores freelancers?

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Agências precisam de redatores freelancers?

Agências precisam de redatores freelancer

Agências precisam de redatores freelancers? Sim e muito!

Você sabia que muitas agências precisam de redatores freelancers? Muitas vezes, devido à quantidade de clientes e as demandas necessárias para cada caso, a contratação de um profissional autônomo para a realização de projetos se torna necessária por diversos fatores.

As agências que alcançam um alto número de clientes, mas que não possuem pessoal suficiente para entregar o trabalho contratado, acabam ficando sobrecarregadas e correndo o risco de não prestarem um serviço com a qualidade desejada.

Para se trabalhar com marketing de conteúdo, da maneira correta, a frequência e a qualidade das publicações em blogs e redes sociais é fundamental, pois seu impacto sobre os algoritmos é muito grande.

A qualidade do conteúdo e um calendário editorial consistente são fatores fundamentais para atingir o objetivo de alcance das publicações, com engajamento e crescimento na venda de produtos ou serviços, ou simplesmente para ganhar visibilidade e se firmar no mercado como um site ou página de relevância nas redes sociais.

Contudo, quando não há pessoal o suficiente para criar um conteúdo de qualidade para o grande fluxo de clientes, estamos diante de uma situação clássica onde as agências precisam de redatores freelancers.

O que fazer quando a sua agência está em crescimento, conquistando uma grande quantidade de novos clientes e precisando entregar a mesma qualidade de serviço para todos, mesmo com um quadro de pessoal reduzido?

É nessa hora que contratar um redator freelancer para produzir conteúdo e atender às demandas dos seu cliente faz todo o sentido. Por isso afirmo que se você tem alguma dúvida se as agências precisam de redatores freelancers, a resposta é SIM!

Motivos para as agências contratarem redatores freelancers

Talvez, mesmo depois dos argumentos apresentados inicialmente, você ainda esteja em dúvida se as agências precisam de redatores freelancers ou não. Bem, se este é o seu caso, vou apresentar outros argumentos que fundamentam a minha afirmação.

1 – Expansão e redução de custos operacionais

Uma das vantagens da contratação de redatores freelancers por parte das agências é a possibilidade de expansão dos serviços, sem que haja a necessidade de investimento em espaço físico já que os freelancers trabalham remotamente.

Além disso, a contratação de um freelancer não envolve os encargos trabalhista que temos nas contratações convencionais, via CLT, um dos motivos para o crescimento do mercado freelancer no Brasil.

2 – Contato direto com o cliente

O redator freelancer contratado por agências digitais se tornam uma ótima opção, principalmente para atender às demandas de projetos bastante específicos de alguns clientes, que necessitam de um contato mais frequente e uma flexibilidade maior para as mudanças na proposta original.

Trabalhando neste modelo, o cliente poderá receber relatórios mais frequentes e contar com um respostas mais rápidas, valorizando cada vez mais o trabalho de agência.

3 – Atendimento com prazos mais curtos

Quando se está em crescimento, com um alto número de clientes, as agências precisam de redatores freelancers para que possam atender às demandas de publicação dos projetos firmados. A grande vantagem do profissional autônomo é que ele já está acostumado a atender pedidos com prazos curtos e já conta também com meios eficazes para entregar os projetos nesse tempo.

O seu trabalho ficará entre firmar o projeto com o seu cliente, entregar as demandas para o redator, e preocupar-se com outras questões importantes para manter o seu cliente, uma vez que o profissional irá te entregar o material em tempo hábil para revisão e publicação.

Agências precisam de redatores freelancers

4 – Conhecimentos sobre conteúdos

Outro dos motivos pelos quais as agências precisam de redatores freelancers é a especialização. Grande parte dos redatores se especializam em nichos do mercado o que transforma estes freelancers de conteúdo web em verdadeiras autoridades em sua área.

Conseguir formar uma equipe de profissionais autônomos com conhecimentos variados vai tornar muito mais prática a sua negociação com os clientes e garantir um material com mais qualidade e propriedade sobre o assunto tratado.

5 – Pagamento flexível

Por se tratar de uma relação de trabalho mais aberta e flexível, torna também a negociação do pagamento mais prática. Dessa forma você pode tratar de forma a fazer os pagamentos por conteúdo produzido, projeto entregue, quantidade de palavras contidas no texto, e por aí vai.

Tudo isso vai depender de ambas as partes estarem de acordo e darem início aos trabalhos. Essa negociação, aqui no Marketing Job pode e deve ser feita diretamente através da nossa plataforma, através da ferramenta de troca de mensagens ou chat.

6 – Planejamento financeiro

O planejamento financeiro é outra das vantagens de as agências contratarem redatores freelancers. Já discutimos aqui da vantagem de contratação fora da CLT e também da questão do espaço físico.

Como acabamos de ver, a questão da flexibilidade de pagamentos e possibilidade de firmar o contrato com antecedência, sabendo de antemão quanto terá que investir, também ajuda bastante, no planejamento financeiro e previsão do fluxo de caixa da agência.

7 – Otimização de tempo

Ter um profissional autônomo trabalhando em sua equipe, ou vários, faz com que as atividades de uma agência de marketing digital se tornem muito mais dinâmicas, possibilitando à agência dedicar mais atenção a outros pontos importantes para entregar campanhas com maior qualidade, engajamento e, principalmente, resultados.

Se você ainda não trabalha nesta área e gostaria de saber mais sobre este tipo de trabalho freelancer, sugerimos que leia o nosso artigo Redator Freelancer – O que faz e como se tornar um.

Como você pode ver, as agências precisam de redatores freelancer, e muito. Por isso acreditamos ser esta uma ótima opção para quem deseja trabalhar nesta área. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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